Prestes - A Luta Continua


Sobre Luiz Carlos Prestes


capa

— "Considero que o engenheiro Luiz Carlos Prestes foi uma figura humana do mais altíssimo nível. Dotado de uma paixão tremenda pela humanidade, notadamente aquela parcela tão grande dos sofridos e miseráveis. A sua luta em prol do marxismo foi determinada por essa paixão. Prestes identificava no marxismo-leninismo um caminho aberto, e o mais curto, para alcançar o objetivo a que dedicou toda a sua vida". (Dr. HEITOR CABRAL - Professor de Economia da UFPB).

— "Em contraste com a época atual quando o cinismo se constitui em característica predominante da atuação de grande parte de nossas lideranças políticas, a personalidade de Luiz Carlos Prestes, destacou-se pela coerência, dignidade pessoal e fidelidade a seus ideais coletivos. Ele enobreceu a atividade da política". (TEREZA QUEIROZ - Professora de Sociologia da UFPB).

— "Prestes foi, sem duvida, a expressão maior do povo brasileiro. O seu passado revolucionário o eleva ao pedestal glorioso da nossa historia. Homem de uma personalidade irretocável e de um valor moral inigualável marcou, com a sua gloriosa Coluna Invicta o feito maior da historiografia brasileira. Dele se ocuparam os maiores pensadores, poetas e historiadores de todos os recantos do mundo: Romain Roland, Carlos Drumond de Andrade, Pablo Neruda que, entre muitos outros, escreveram livros e belos poemas, enaltecendo a sua bravura e a sua incomparável figura humana. Nenhum historiador que registre os acontecimentos revolucionários do Seculo XX poderá ignorar a figura extraordinária deste homem incomum que foi Luiz Carlos Prestes. O seu exemplo de vida é o legado maior para o povo brasileiro através de suas gerações". (Dr. JOÃO BATISTA BARBOSA - Auditor Aposentado do Tribunal de Contas)


Inclusão 06/05/2014