Do Partido Comunista da União Soviética

Ao IV Congresso do Partido Comunista do Brasil

Novembro de 1954


Fonte: Problemas Revista Mensal de Cultura Política, nº 64, dezembro 1954 a fevereiro de 1955.
Transcrição e HTML: Fernando A. S. Araújo, novembro 2006.
Direitos de Reprodução: A cópia ou distribuição deste documento é livre e indefinidamente garantida nos termos da GNU Free Documentation License.


O Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética envia calorosa saudação fraternal ao IV Congresso do Partido Comunista do Brasil. Expressando os interesses vitais de seu povo, o Partido Comunista do Brasil marcha na vanguarda da luta da classe operária, do campesinato, da intelectualidade e de todos os trabalhadores do Brasil, pela realização de seus anseios e aspirações. Com todos os homens progressistas e amantes da paz de seu país, o Partido Comunista do Brasil luta consequentemente pela paz, pela liberdade e pela independência nacional, desmascarando sem cessar os planos agressivos do imperialismo norte-americano.

Desejamos ao Partido Comunista do Brasil novos êxitos na luta pelos interesses vitais dos trabalhadores, pela paz e pela independência de sua pátria, pela educação dos membros do Partido no espírito de abnegação à grande causa do comunismo, pelo fortalecimento das fileiras do Partido e a unificação das amplas massas trabalhadoras do Brasil no cumprimento das tarefas traçadas pelo Partido Comunista em seu novo Programa.

O Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética


logotipo problemas
Inclusão 12/11/2006