Do Partido Comunista do Japão

Ao IV Congresso do Partido Comunista do Brasil

Novembro de 1954


Fonte: Problemas Revista Mensal de Cultura Política, nº 64, dezembro 1954 a fevereiro de 1955.
Transcrição e HTML: Fernando A. S. Araújo, novembro 2006.
Direitos de Reprodução: A cópia ou distribuição deste documento é livre e indefinidamente garantida nos termos da GNU Free Documentation License.


Queridos Camaradas

O Comitê Central do Partido Comunista do Japão envia ao IV Congresso do Partido Comunista do Brasil uma saudação cordial e fraternal. Em nome do nosso Partido expressamos profundo respeito ao vosso Partido, sob cuja direção a classe operaria, o campesinato e demais forças progressistas do Brasil levam a cabo uma luta abnegada contra o regime interno e contra a exploração por parte dos imperialistas dos Estados Unidos da América.

Hoje, quando as forças amantes da paz cm todo o mundo conseguem êxitos cada vez maiores na luta contra a política de guerra realizada pelos imperialistas dos Estados Unidos da América, a luta dos povos dos países da América Latina em defesa da paz adquire enorme importância.

Estamos certos de que o vosso Partido unirá todas as forças patrióticas do Brasil e obterá ainda maiores êxitos na luta pela paz, pela democracia e pela independência nacional.

Abaixo a Ditadura Reacionária de Café Filho!

Abaixo o Imperialismo Norte Americano!

Viva o Partido Comunista do Brasil, glorioso dirigente do povo brasileiro!

O Comitê Central do Partido Comunista do Japão


logotipo problemas
Inclusão 12/11/2006