Ba Jin

Foto do autor
1904-2005
Obras disponíveis

Li Yaotang (Chinês: 李尧棠, Zi: 芾甘, Feigan) é considerado um dos mais importantes e lidos escritores chineses do século XX. Simpático a filosofia anarquista escreveu sob o pseudônimo Ba Jin (巴金, também Pa Chin) inspirado nos anarquistas russos, Bakunin e Kropotkin. Suas primeiras obras datam de meados de 1920.

Adotou o pseudônimo Ba Jin enquanto estudava em Paris, na década de 1920. Sua obra inclui romances, ensaios e traduções. Escreveu também uma crítica à Revolução Cultural, intitulada Pensamentos Casuais. Com o início da Revolução Cultural em 1966, sofreu uma dura perseguição, antes de ser, enfim, reabilitado, em 1977. Foi vice-presidente da Federação Literária e de Círculos Artísticos da China e presidente da Associação dos Escritores Chineses. Escreveu muitas obras de promoção da paz e da amizade e de oposição à guerra.

Fonte: Wikipédia

Obras disponíveis
1921 - jan Como construir uma sociedade de liberdade e igualdade genuínas
1921 - set O patriotismo e o caminho para a felicidade dos chineses
1927 O Anarquismo e a questão da prática
1930 - abr O movimento anarquista no Japão: os mártires de Tóquio

Seja um Voluntário! Se você deseja colaborar com a construção desta biblioteca, ou deseja iniciar uma nova biblioteca para um autor cujo trabalho contribui de alguma maneira para a compreensão do Marxismo, entre em contato conosco.


Abriu o arquivo: 14/04/2021
Última alteração: 26/05/2021