Lutando contra Coughlin

George Breitman

2 de junho de 1939


Primeira publicação: Socialist Appeal, órgão oficial do Partido Socialista dos Trabalhadores - seção da Quarta Internacional, vol. III, n.º 38, 2 de junho de 1939.
Fonte: Fighting Coughlin, arquivo George Breitman, seção inglesa do Marxists Internet Archive.
Tradução: Sofi Sala, com revisão de Julio Gabriel R. Fernandes.
HTML: Lucas Schweppenstette.


Editor:

Alguns camaradas aqui em Newark, em uma discussão casual sobre os artigos do Appeal sobre Coughlin, chegaram a seguinte sugestão:

Nós não achamos que é suficiente chamar Coughlin como um antissemita e um fascista. O que é muito mais importante é uma série de artigos analisando o programa dele, explicando que Coughlin explora os sentimentos das massas contra seus próprios interesses, como sua insatisfação com o desemprego, guerra, fascismo e padrão de vida inadequado está sendo usada por ele para justificar que para dar um fim a esse problema é preciso matar os judeus. Em cada um dos grandes problemas da sociedade, há de se mostrar que Coughlin não tem um programa real. Em contraste, nosso programa de transição deve ser estabelecido de forma a mostrar a diferença entre Coughlin e um programa do partido dos trabalhadores. A forma de despertar uma manifestação efetiva, acreditamos, é contrapondo o programa de Coughlin com o nosso, convocando os trabalhadores para escolher entre eles.

Amigavelmente,
George Breitman
Newark, N.J.


Inclusão: 13/10/2023