Sobre a Ideia Juche

Kim Jong Il


Sobre a Ideia Juche


capa

Em breve comemoraremos o 70° aniversário do nascimento do nosso grande Líder. É muito significativo que tenha sido organizado por esta ocasião o Seminário Nacional sobre a Ideia Juche.

Neste evento coube-me a honra de fazer um balanço das façanhas ideológico-teóricas realizadas pelo Líder na direção de nossa revolução e construção durante um longo período de mais de meio século e demonstrou, uma vez mais, decididamente, a grandeza e exatidão da ideia Juche.

A ideia Juche é o precioso fruto das profundas e multi- facetadas atividades do Líder nos campos ideológico e teórico e a concepção desta ideia ocupa o lugar mais brilhante entre suas proezas revolucionárias.

Ao conceber a grande ideia Juche, o Líder deixou aberto ante a classe operária e as massas populares um novo caminho até a vitória da revolução e marcou uma virada histórica na realização da obra revolucionária dos povos.

A história da Revolução Coreana, iniciada e dirigida pelo Líder, é a gloriosa história da brilhante materialização e o triunfo total da grande ideia Juche. A Ideia Juche constitui a imutável ideia reitora da Revolução Coreana e a grande bandeira revolucionária de nossa época.

Hoje, enfrentamos a honrosa tarefa de levar a cabo a obra de transformar a sociedade segundo a ideia Juche.

Esta é uma obra histórica destinada a culminar definitivamente em nossa revolução, a qual se iniciou e triunfa constantemente sob a bandeira da ideia Juche.

Para realizá-la é necessário que a totalidade dos membros do Partido e outros trabalhadores compreendam a verdade desta ideia e pensem e atuem de forma consequente de acordo com as suas exigências.

Somente quando esteja firmemente dotado da Ideia Juche e se avance em posse de sua bandeira, o indivíduo poderá se sobrepor a qualquer dificuldade, a qualquer prova, e alcançar o triunfo na revolução e na construção: esta é a fé que nasceu no mais profundo do coração de nosso povo ao longo de um processo histórico de luta revolucionária que já dura mais de meio século.

Aproveito o presente seminário, em que sociólogos e trabalhadores da propaganda teórica de todo o país se reuniram por ocasião do 70° aniversário do nascimento do Líder Kim Il Sung, para debater sobre a ideia Juche e sua grande vitória, quero falar das questões de princípio.


Inclusão: 19/06/2020