MIA - Seção em Português
Emil Ludwig
foto Emil Ludwig
1881-1948

 

Emil Ludwig (originalmente chamado Emil Cohn) nasceu em Breslau, Polônia. Estudou Direito, mas não exerceu a profissão, tornou-se escritor e jornalista. Escreveu peças de teatro e novelas, também trabalhava como jornalista. Durante a Primeira Guerra Mundial, trabalhou como correspondente estrangeiro para o Berliner Tageblatt em Viena e Istambul. Ele se tornou um cidadão suíço em 1932, e, em 1940, emigrou para os Estados Unidos.

Durante os anos 1920, alcançou fama internacional por suas biografias populares que combinam os fatos históricos e a ficção com análise psicológica. Publicou as biografias de: Goethe (1920); Bismarck (1922-1924); Jesus (1928).

Seus escritos foram consideradas particularmente perigosos por Goebbels, que o mencionou em seu diário.

Ludwig entrevistou Benito Mussolini e Mustafa Kemal Atatürk. Sua entrevista com o fundador da República da Turquia apareceu em Wiener Freie Presse em março 1930, abordando questões de religião e música. Ele também entrevistou Joseph Stalin em Moscou em 13 de dezembro de 1931.

Fonte: Wikipédia

Atualmente estão disponíveis em Português as seguintes obras:

1942 - Jul Stálin - (biografia)
   
Seja um Voluntário! Se você deseja colaborar com a construção desta biblioteca, ou deseja iniciar uma nova biblioteca para um autor cujo trabalho contribui de alguma maneira para a compreensão do Marxismo, entre em contato conosco.

Abriu o arquivo 17/08/2015