Thomas Marxhausen

Foto do autor
1947-2010
Obras disponíveis

Professor alemão de economia política. Colaborador do Marx-Engels-Gesamtausgabe (MEGA) e do Historisch-kritisches Wörterbuch des Marxismus (HKWM). Membro da diretoria do Berliner Institut für kritische Theorie e.V. (Instituto Berlinense de Teoria Crítica). (InkriT)

De 1996 a 2008 foi editor do Dicionário Histórico-Crítico do Marxismo (HKWM). Foi um incansável pesquisador de Brecht. Em 2009, lançou o livro Stalin, Stalinismus, Stalinismen (Stalin, Estalinismo, Estalinismos), um texto resumindo o trabalho de muitos anos sobre o debate sobre o socialismo.

Os focos de sua pesquisas foram: a alienação, o fetichismo da mercadoria e a crítica ideológica; história da teoria: economia clássica, dissolução dos clássicos econômicos, economia vulgar na recepção de Marx; metodologia: interação da teoria econômica de Marx com a história da teoria; a recepção do marxismo por Brecht.

Fonte: Wikipédia

Obras disponíveis
2006 - ago História crítica das Obras completas de Marx e Engels (MEGA)

Seja um Voluntário! Se você deseja colaborar com a construção desta biblioteca, ou deseja iniciar uma nova biblioteca para um autor cujo trabalho contribui de alguma maneira para a compreensão do Marxismo, entre em contato conosco.


Abriu o arquivo: 22/12/2021
Última atualização: 27/12/2023