Cartas de Francisco Martins Rodrigues


Cartas a AAF


Carta 1
23/03/1989

Caro Camarada:

(…)

Realizou-se com êxito o Encontro de activistas na Casa da Imprensa, com mais de cem presentes, e foi decidido avançar com a Frente da Esquerda Revolucionária para as eleições do Parlamento Europeu.

Mando junto o Apelo que foi lá aprovado, com dois pedidos: o primeiro é para assinar e recolher assinaturas de apoio a este Apelo, para dar maior base a esta candidatura. O segundo é o de nos obter os apoios financeiros que estiverem ao seu alcance, pois a candidatura excede em muito as nossas possibilidades. Espero para ambos os pedidos a mesma simpatia que tem mostrado pela nossa revista e pelo que temos para dizer contra o reformismo.

Um abraço do camarada

Francisco Martins Rodrigues

Carta 2
14/06/1989

Suponho que já terá tomado conhecimento pela imprensa da nossa desistência das listas da FER. Não o fizemos de ânimo leve porque sabemos o descrédito que estes incidentes dão à esquerda, mas não tivemos realmente outra alternativa, uma vez que a campanha estava a ser desviada do programa acordado entre as organizações. Na próxima PO que receberá dentro de dias poderá ficar com uma informação dos problemas surgidos. Em todo o caso, e uma vez quelhe tinha escrito a pedir o apoio à FER, não quis deixar de lhe dar esta explicação, com o meu pedido de desculpas.

Com as minhas melhores saudações


Inclusão 12/11/2018