Cartas

Francisco Martins Rodrigues


Carta a MF


6/6/1994

Caro Camarada:

Só agora respondo à tua carta porque só agora ficámos livres da tarefa do livro. O livro já foi posto à venda no dia 25 de Abril e está em distribuição nas livrarias. Chama-se "O Futuro Era Agora" e o teu depoimento foi incluído junto com mais cinquenta outros. Embora curto, o relato que nos mandaste focou aspectos importantes do movimento popular - o saneamento dos reaccionários nos quartéis e a intervenção do MFA no movimento da Reforma Agrária. Também recebemos a fotocópia do relatório sobre o 11 de Março mas daí não aproveitámos nada, por falta de espaço. O livro ficou com 230 páginas e acho que está a ser bem recebido. Da parte da imprensa ainda não tivemos nenhuma referência (a não ser uma nota curta no "Jornal de Letras") mas as pessoas com sentimentos de esquerda têm-no apreciado. Fizemos uma venda no 25 de Abril e outra no 1º de Maio, com algum sucesso.

Devido ao interesse que mostraste em colaborar neste trabalho, venho propor-te que nos encomendes alguns exemplares que vejas que poderás vender aí na Suíça entre compatriotas. Nas livrarias está à venda a 2.400$00, mas nós, em venda directa através da «Política Operária» continuamos a fornecê-lo a 1.500$00. Junto dois prospectos de promoção. Se nos mandares um vale postal internacional nesse valor, com mais alguma verba para as despesas de correio, enviar-te-emos o livro na volta do correio.

Já agora, e como já foste em tempos assinante da "Política Operária", envio como oferta o último nº publicado, com uma proposta para renovares a tua assinatura, que será uma forma de nos ajudares a continuar a nossa propaganda.

Caro camarada, mais uma vez obrigado pela tua colaboração e aceita um abraço


Inclusão 12/05/2019