Os S.U.V. em Luta
(manifestos, entrevistas, comunicados)


O Desenvolvimento Nacional dos S.U.V.: Setúbal


CONVOCATÓRIA DA MANIFESTAÇÃO

capa
Baixe o arquivo em pdf

CAMARADAS:

No momento, em que a burguesia avança, e se apodera do aparelho de Estado procurando impor as suas leis — que são leis da repressão, contra-revolucionárias — criando estruturas próprias para o efeito, como é o caso do AMI é urgente que os soldados se organizem e se mobilizem em tomo de objectivos concretos, conjuntamente com os operários e camponeses.

Tenta a burguesia, pelos meios que lhe são característicos desmobilizar a luta dos soldados e mais propriamente dividi-los, assim:

Os camaradas soldados do CICAP que se vêm neste momento a braços com uma questão que não é só deles, mas de todos os soldados e também dos operários e camponeses. é que, o que está em jogo, é a transformação do exército burguês no exército revolucionário que leve os trabalhadores a tomada e exercício do poder.

Muito concretamente em Setúbal, também a luta dos soldados já foi alvo de entraves e manobras. Quando de apoio ao documento revolucionário dos oficiais do COPCON, os soldados deste regimento foram proibidos de participar fardados nessa manifestação, chegando mesmo a ser ameaçados de prisão pelo furriel de ronda que justificou ter recebido essa ordem do comando. Todos nós sabemos qual foi a nossa resposta. Participámos na manifestação, fardados, e intervimos no comício que se lhe seguiu. Ninguém nos prendeu. Mas isto camaradas, não foi por acaso. É que a força da nossa união suplanta a da burguesia.

Os saneamentos à esquerda, também já chegaram a Setúbal. No DRM 11 o cabo Vítor depois de num plenário de unidade ter denunciado a existência de dois oficiais fascistas — major Passos e capitão Souto — comprometidos com o 7 de Março em Setúbal, e muito concretamente com assassínio do operário João Manuel, foi afastado das suas funções neste distrito. A denúncia do cabo Vítor foi feita por um oficial que se encontrava no plenário e se ausentou logo após o nosso camarada ter posto em causa a seriedade política daqueles dois oficiais fascistas.

É urgente camaradas, que nos organizemos para que apoiemos com as nossas armas a luta dos nossos camaradas operários. camponeses, pescadores, isto é, os nossos irmãos de classe. O actual governo da burguesia já não consegue velar a sua face fascista. O AMI comandado por oficiais reaccionários e mercenários é a tropa de choque do fascismo, para consolidar no nosso País os investimentos das organizações do capitalismo internacional.

Neste momento camaradas, já nada temos a perder. A nossa organização avança decididamente. Não estamos isolados. Duma luta isolada nasceu uma organização a nível nacional que neste momento é coordenada por um secretariado nacional ao qual nós nos encontramos ligados. Convidamos os camaradas dos núcleos SUV e todos os militares revolucionários do nosso distrito a apoiarem e a participarem na grande manifestação unitária promovida pelo secretariado do COMITÉ DE LUTA para O PODER POPULAR a realizar em Setúbal quinta-feira, dia 16, às 19.30 horas, com concentração na Praça do Bocage.

SEMPRE, SEMPRE AO LADO DO POVO É O NOSSO LEMA.

S.U.V./SETÚBAL
SOLDADOS UNIDOS VENCERÃO

continua>>>
Inclusão 21/04/2019