O Tirano visita Tirana

Fidel Castro

11 de junho de 2007


Fonte: Cuba Debate - Contra o Terrorismo Midiático.

Transcrição e HTML: Fernando A. S. Araújo.


capa

Sabemos muito bem que esta curiosa visita de Bush à capital da Albânia foi concretizada. Ali deixou muito bem esclarecido que é a favor da independência de Kosovo desrespeitando os interesses da Sérvia, da Rússia e de vários países da Europa, sensíveis ao destino da província que foi palco da última guerra da NATO. Impôs a Servia que apenas receberia ajuda econômica se apoiava a independência de Kosovo, onde nasceu a cultura daquele país. Tomas ou deixas!

Bush está ansioso por carinho. Desfrutou com prazer o recebimento sem protestos que lhe ofereceram na Bulgária. Falou com soldados desse país que participaram das guerras do Iraque e do Afeganistão. Tentou comprometê-los ainda mais com o derrame de sangue generosa nessas pacíficas guerras.

Quando os líderes do país se queixaram pela não inclusão da Bulgária no guarda-chuva de proteção contra ataques nucleares, declarou logo: terão os meios necessários para se defenderem dos mísseis de médio alcance.

De dois mil a cinco mil soldados de Bush passarão constantemente pelas três bases militares que foram instaladas pelo império na Bulgária. Como se vivêssemos no mais feliz dos mundos!


logo
Inclusão: 27/11/2019