O mundo foi arrastado para as profundezas de uma grande crise. Milhões de pessoas vivem à beira de morrer de fome. O descontentamento e a agitação estão mais espalhados do que nunca antes. Estão a ocorrer mudanças no governo e na sociedade. Desenvolvem-se velozmente movimentos fascistas e aceleram-se preparativos para a guerra. São tempos de grandes mudanças e de rápidas transformações.
As velhas ideias, sobre as quais várias gerações de pessoas cresceram, desmoronam-se porque a vida já as não as justifica. Novas ideias tomam o seu lugar. Pessoas de todos os quadrantes procuram novas soluções e uma saída efetiva para as suas vidas.
Qual a relação dos Negros dos Estados Unidos com este mundo em rápida mudança? Os Negros vivem hoje um dos períodos mais desafiantes da sua História. E qual é a saída? Esta pergunta apresenta-se de forma mais aguda para os Negros do que para qualquer outro estrato da população.
É nosso propósito com este opúsculo responder a essa questão.
Acreditamos que expressamos os desejos mínimos das massas Negras quando dizemos que desejam pelo menos:
1.Uma vida decente em segurança;
2. Os direitos do ser humano;
3. Um estatuto de igualdade, de respeito e honorabilidade em todas as esferas da vida em sociedade.
O capitalismo não foi capaz de assegurar estas necessidades e é-o cada vez menos. Há os que dizem que se reformarmos o capitalismo o tornaremos capaz de assegurar as necessidades das massas. Mostraremos como isso é impossível.
Há apenas uma verdadeira e efetiva saída para as massas. Não é uma saída fácil. Mas nenhum mudança social relevante é fácil. Esta saída leva-nos em direção a uma América Soviética. Esta é atualmente a única visão possível e realista de libertação. Pode e deve ser conseguida.
Como? Primeiro abordaremos as bases da escravatura atual dos Negros nos Estados Unidos. Depois mostraremos todos os acontecimentos que empurram em direção a uma segunda revolução nos Estados Unidos e o papel que os Negros vão desempenhar nesta revolução. Finalmente tentaremos descrever a tremenda panorâmica de liberdade e progresso possíveis numa América Soviética.