Ao Primeiro Exército de Cavalaria

J. V. Stálin

16 de Novembro de 1924


Primeira Edição: «Pravda» («A Verdade») n.º 261, 16 de novembro de 1924.
Fonte: J.V. Stálin – Obras – 6º vol., Editorial Vitória, 1954 – traduzida da edição italiana da Obras Completas de Stálin publicada pela Edizioni Rinascita, Roma, 1949.
Tradução: Editorial Vitória
Transcrição: Partido Comunista Revolucionário
HTML:
Fernando A. S. Araújo, Fevereiro 2008.
Direitos de Reprodução: A cópia ou distribuição deste documento é livre e indefinidamente garantida nos termos da GNU Free Documentation License.

capa

Saúdo o glorioso Exército de Cavalaria, terror das legiões de guardas brancos de Krasnov e de Denikin, de Wrangel e de Pilsudski!

Saúdo os chefes do Exército de Cavalaria, o camarada Budionni, general vermelho saído das fileiras dos camponeses, e o camarada Vorochilov, general vermelho saído das fileiras dos operários!

Combatentes do Exército de Cavalaria! As vossas bandeiras vermelhas estão cobertas de glória imperecível com as grandes vitórias alcançadas nas frentes de batalha, durante os quatro anos de guerra civil. No dia em que se comemora o quinto aniversário da formação do vosso exército, deveis jurar que sereis fiéis a estas bandeiras até a morte, que cumprireis com honra o vosso dever para com a pátria socialista, quando por vontade da classe operária fordes chamados a novas batalhas pela vitória do comunismo.

Vosso, J. Stálin


pcr
Inclusão 24/07/2008