Textos Históricos da Revolução

Organização e introdução de Orlando Neves


CONSELHO DA REVOLUÇÃO (17/7/1975)
SAÍDA DOS MINISTROS DO PPD


capa
Baixe o arquivo em pdf

Na reunião de 17 de Julho de 1975 foi, pelo major Melo Antunes, feito ao Conselho da Revolução um relato verbal das diligências efectuadas na sua viagem a Angola, tendo sido aprovado pelo C. R. a actuação correcta das nossas forças durante os últimos incidentes em Luanda.

O C. R. aprovou para publicação um decreto-lei segundo o qual serão julgados e condenados em tribunal militar os funcionários da extinta D. G. S., bem como os seus superiores responsáveis, colaboradores e utilizadores.

Foi ainda resolvido adiar uma semana, em princípio, a reunião extraordinária da Assembleia do M. F. A. prevista para 18 de Julho de 1975.

O C. R. tomou conhecimento de que os ministros do P. P. D. apresentaram a sua demissão do Governo, após a resposta que lhes foi fornecida, às questões por eles anteriormente apresentadas.

O C. R. analisou a actual situação de crise política que está a procurar superar, através da formação de um novo Governo. Consciente da delicadeza da actual situação, o C. R. apela para a serenidade e civismo do povo português no sentido de contribuir para a manutenção de um clima de tranquilidade, favorável à solução dos problemas complexos que se põem neste momento à Revolução portuguesa.

continua>>>
Inclusão 14/05/2019