Do Partido Vanguarda Popular de Costa Rica

Ao IV Congresso do Partido Comunista do Brasil

Novembro de 1954


Fonte: Problemas Revista Mensal de Cultura Política, nº 64, dezembro 1954 a fevereiro de 1955.
Transcrição e HTML: Fernando A. S. Araújo, novembro 2006.
Direitos de Reprodução: A cópia ou distribuição deste documento é livre e indefinidamente garantida nos termos da GNU Free Documentation License.


O Comitê Nacional do Partido Vanguarda Popular de Costa Rica envia fraternal saudação ao IV Congresso do Partido Comunista do Brasil.

O Partido Vanguarda Popular recebeu com profunda satisfação a notícia de que o Partido Comunista do Brasil realizará em data próxima seu IV Congresso, porque sabe que esse Congresso marcará uma etapa de enorme importância na luta pelos interesses vitais dos trabalhadores brasileiros.

O fato de que o IV Congresso seja o primeiro que se realiza depois de 25 anos, durante os quais o povo brasileiro tem sido objeto de cruéis perseguições, significa que o partido da classe operária, à frente dos trabalhadores brasileiros, conquistou as condições favoráveis que permitem a realização de um acontecimento de tão grande importância como é este seu IV Congresso.

O Comitê Nacional do Partido Vanguarda Popular expressa a certeza e a confiança que têm os comunistas centro-americanos, e particularmente os costarriquenhos, de que o Partido dos comunistas brasileiros saberá dirigir com renovadas energias as forças populares de seu país pelo caminho que os ensinamentos de nossos mestres nos iluminam.

Viva a amizade dos povos latino-americanos em sua luta contra o imperialismo, pela independência nacional, pela paz e pelo socialismo!

Muitos êxitos para o Partido Comunista do Brasil!

Saudações fraternais,

Jacinto Carvajal
Presidente da Comissão Política

Oscar Vargas
Secretário da Comissão Política

Miguel Valverde
Secretário da Comissão Política


logotipo problemas
Inclusão 12/11/2006