Do Partido Suiço do Trabalho

Ao IV Congresso do Partido Comunista do Brasil

Novembro de 1954


Fonte: Problemas Revista Mensal de Cultura Política, nº 64, dezembro 1954 a fevereiro de 1955.
Transcrição e HTML: Fernando A. S. Araújo, novembro 2006.
Direitos de Reprodução: A cópia ou distribuição deste documento é livre e indefinidamente garantida nos termos da GNU Free Documentation License.


Caros Camaradas:

Por ocasião do IV Congresso de vosso Partido, o Partido Comunista do Brasil, desejamos exprimir-vos nossa fraternal simpatia e nossos votos de grande êxito em vossa luta.

O Partido Suiço do Trabalho e os trabalhadores progressistas da Suiça acompanham com admiração a luta corajosa que, sob a direção do grande Luiz Carlos Prestes, conhecido entre nós como o Cavaleiro da Esperança, sustentais contra a ditadura e contra o imperialismo norte-americano.

Sentimo-nos íelizes em saber que, a despeito das condições de dura ilegalidade em que trabalhais, podeis contudo reunir o vosso Congresso. Vemos nisso uma prova magnífica da força de vosso Partido e da confiança que nele depositam as massas populares do Brasil.

Interessa a todos os povos a luta de cada povo por sua independência nacional, contra o imperialismo dos Estados Unidos que visa à dominação mundial, contra os fautores de guerra americanos. Manifestamos nossa solidariedade por vossa luta, certos que estamos de que as vossas vitórias são também as nossas, e que os nossos esforços pela paz e o progresso social em nosso país debilitam também os vossos inimigos, fortalecendo a nossa grande causa comum que é a causa da paz, da liberdade e do bem-estar de todos os povos.

Com este fraternal espírito de simpatia e solidariedade é que vos dirigimos, caros camaradas, a vós e ao vosso bravo povo brasileiro, as nossas mais calorosas saudações.

O Bureau Político do Partido Suiço do Trabalho


logotipo problemas
Inclusão 12/11/2006