A Cência da Logica

Georg Wilhelm Friedrich Hegel


Livro Dois: A doutrina da essência
Segunda seção: A aparência


A essência deve aparecer.

Ser é a abstração absoluta; essa negatividade não é para ele um externo, mas é ser e nada mais do que ser apenas como essa negatividade absoluta. Por causa disso, Ser é apenas como ser que se eleva e é essência. Mas a essência é tão simples igualdade vice-versa também sua. A doutrina do ser contém a primeira frase: "Ser é essência ". A segunda frase, "Ser é Ser", constitui o conteúdo da primeira seção da doutrina da essência. Mas este ser, para o qual o ser se faz, é o ser essencial, a existência; um afastamento da negatividade e interioridade.

É assim que a essência aparece. Reflexão é a aparência da essência dentro de si. As determinações destes são, incluídos na unidade, simplesmente como postulados, suspensos; ou é que é diretamente idêntico a si mesmo em sua posição de ser. Mas porque isto é terreno, é determinado na realidade por sua reflexão auto-anuladora ou auto-voltada; Além disso, como essa determinação, ou a diferença da relação fundamental, torna-se substituída na reflexão da base e se torna existência, assim também as determinações formais são um elemento de auto-existência.

Sua aparência complementa a aparência.

Continuação ida para a entidade imediatismo é inicialmente existência e existente ou coisa - como unidade indiferenciada da natureza com sua imediação. A coisa contém a reflexão, mas sua negatividade é inicialmente extinta em sua imediação; mas porque seu fundamento é essencialmente reflexão, seu imediatismo é eliminado; faz-se uma lei.

Então, é a segunda aparição. A aparência é aquilo que é a coisa em si, ou a sua verdade. Entretanto, essa existência meramente estabelecida, que é refletida na alteridade, é também a partida além de si mesma em sua infinitude; O mundo da aparência enfrenta o mundo auto-reflexivo e autocontido.

Mas o aparecimento e o ser essencial estão juntos em relação uns aos outros. Em terceiro lugar , a existência é uma relação essencial; a aparição mostra o essencial, e isso está em sua aparência. - A relação é a união ainda imperfeita da reflexão no outro e a reflexão em si; a perfeita penetração de ambos é a realidade.


Inclusão 09/08/2019