Textos Históricos da Revolução

Organização e introdução de Orlando Neves


CONSELHO DA REVOLUÇÃO (12/7/1975)
DEMISSÃO DOS MINISTROS SOCIALISTAS


capa
Baixe o arquivo em pdf

Na sua reunião extraordinária de 12 de Julho, o Conselho da Revolução debruçou-se sobre o problema da crise governamental criada pela retirada do Governo por parte de elementos representantes do Partido Socialista, lamentando que tal atitude, considerada negativa em relação à marcha da revolução socialista que se vive no País, abra ainda maior campo de manobra para desenvolvimento de acções contra-revolucionárias, sabendo-se que os inimigos da transformação da sociedade portuguesa espreitam ansiosamente a criação de divisionismos entre os partidos políticos, o povo e o M. F. A. para levarem a cabo os seus funestos intentos.

Face à situação criada, o Conselho da Revolução considera demitidos os membros do Governo dissidentes e aconselhou o Primeiro-Ministro a resolver a situação no mais curto espaço de tempo preenchendo as vagas em aberto com elementos válidos, competentes e patriotas que, colocando os interesses nacionais acima dos interesses ou simpatias partidárias levem a bom termo, embora com sacrifício, a sua missão.

Reitera, contudo, o Conselho da Revolução a sua confiança nos militantes revolucionários do Partido Socialista que, por certo, continuarão a apoiar a Revolução Portuguesa.

continua>>>
Inclusão 14/05/2019